terça-feira, 12 de julho de 2011

...eu sou mesmo exagerado

Rá! Muito interessante essa sua piada, mas deixa-me contar outra melhor ainda. Ontem passou Indiana Jones na Tela Quente. O filme deveria se chamar Capenga Jones. Inaceitável ver um velho daquele naipe pulando, correndo, esquivando de balas e bombas atômicas, e até voar numa geladeira (mesmo ela sendo revestida de chumbo continua inaceitável).

Olha marotos, acho que nunca irei gostar do Jones. O primeiro contato que tive foi direto com essa inverossímil narrativa do velho. A história é boa, os personagens são bons, a Lucas Films é boa, o Steven é o Steven, mas a única coisa que não me faz gostar é o velho. Que é aquela cena logo no começo do Capenga Jones fugindo dos tiros, pulando de viga em viga. Ó PAI INEFÁVEL! IMPOSSÍVEL. O velho com labirintite nem se quer erra uma viga. E pior do que isso é ver aquele bando de russos zaroios que não acertam uma bala se quer no calcanhar, mas para o Profiessor Jones basta jogar a arma no chão que um tiro acerta o dedão e a pacandaria começa.  Estou decepcionado e de uma bela aventura, o filme tornou-se uma pífia sessão pipoca com meu pai falando o tempo todo enquanto balançava a cabeça: "só em filme mesmo!".


Agora a cena da geladeira. Já não bastava a coincidência dele chegar justamente quando a bomba vai atingir a cidade de manequins, me vem uma geladeira quicando umas trocentas vezes e sai o velho ileso sem nenhum osso quebrado. 

Pode ter faturado seus 800 milhões de dólares, pode ter sido um sucesso, mas não, realmente não dá para aceitar as forçadas cenas do Geriátrico Jones. Mas apesar de tudo o veio é pegador, vai que rola um Júnior Jones aí no cinema. 

Sei que todo esse exagero faz parte da série como num todo, mas como não sou crítico nem nada, fica aí o que achei. E já dizia Cazuza, "exagerado, eu sou mesmo exagerado." Esse deveria ser o tema do filme. 

Um comentário:

  1. Nunca gostei muito do Indiana 'Djones'!!! Hahaha... Um velho daqueles faz coisas muito embasbacadas pra um velhos desses comuns, metido à aventureiro! Hahaha...

    ResponderExcluir