sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sherlock Holmes

Uma das melhores falas de Sherlock Holmes. Trata-se de um trecho do conto "A aventura da caixa de papelão", onde Holmes precisa solucionar o caso de um misterioso pacote que é entregue na casa de uma senhora contendo uma caixa de papelão cheia de sal grosso e duas orelhas humanas. A Scott Yard, ao ver que não consegue solucionar o caso, pede ajuda a Holmes.

" - E o criminoso?
Holmes escreveu algumas palavras nas costas de um de seus cartões de visita e jogou-o para Lestrade.
- O nome é esse - afirmou. - Mas você não pode prendê-lo antes da noite de amanhã, no mínimo. Eu gostaria que você não mencionasse meu nome em absoluto, não em conexão com este caso, porque eu prefiro que meu nome seja associado àqueles crimes cuja solução apresente alguma dificuldade. Vamos embora, Watson. "

Adendo: o caso era muito complexo.
Aqui vai o link para o conto completo
http://sites.google.com/site/mundosherlock2/arthurconandoyle-acaixadepapelao

Leiam Holmes, vale a pena.

5 comentários:

  1. Teu Blo é muito organizado
    Parabéns
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar, mas parece ser interessante parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu blog, acho que vc escreve muito bem. Parabéns e sucesso.

    Estou te seguindo, segue e comente o meu blog tbm!

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente e siga!

    ResponderExcluir
  4. Sherlock Holmes é um verdadeiro classico!
    Gostei, gosto e sempre gostarei.

    "Eu gostaria que você não mencionasse meu nome em absoluto, não em conexão com este caso, porque eu prefiro que meu nome seja associado àqueles crimes cuja solução apresente alguma dificuldade. Vamos embora, Watson. " Fodastico!

    Abraço e sucesso! ;D

    ResponderExcluir