domingo, 5 de junho de 2011

Beirut, Bukowski e a Banda mais...

Tá, eu sei que já é batido, mas está tudo quanto é lugar. Não precisa nem digitar no Google. Basta abrir qualquer site de música, entretenimento e até de notícias, e estará lá uma informação, uma linha ou até o link para o vídeo sucesso de A Banda Mais Bonita da Cidade.

A música “Oração”, gravada em plano-sequência, virou hit na internet com mais de milhões de visualizações, e acho que deve estar aumentando nesta hora. Eu devo ter visto umas trinta vezes.

Dia 9 é dia de show aqui em Curitiba, e os ingressos… não consegui nem ver a cor. Eu gostei muito.  Vi, revi, rerevi e quando me bate aquela solidão vou lá e vejo mais uma vez, até porque não tem como não se empolgar com o momento em que todos estão cantando euforicamente. E é no momento final, que, como diz Zeca Camargo, a tristeza bate, por você sentir aquela “sensação de que você perdeu alguma coisa por não participar dela!”. Ela, no caso, a oração. E bastou ver apenas uma vez para que eu saísse cantando a música. E o pior, muitos até já me acompanhavam.

O nome da banda, pelo que li e vi por aí, surgiu do nome do conto do Bukowski “A mais linda mulher da cidade”. Mas, é claro que a música deles está longe de ter inspiração no tão fanfarrão e velho safado. Influência mesmo a banda tem é de Beirut. E aí está o vídeo para verem, compararem, adorarem ainda mais a banda, ou odiarem, e até mesmo virarem fãs de Beirut.

5 comentários:

  1. kara é verdade o clipe de ''oração'' é viciante, vc começa vendo sérinho e ao perceber está rindo junto com os cantores...bão de mais...

    obrigado pelo post lá no meu blog to seguindo e até mais

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto este video! muito massa! me amarrei!
    Parabéns pelo blog, ta show!

    Pré Lançamento do meu:
    http://pocants.blogspot.com/2011/06/teste-video.html#comments

    ResponderExcluir
  3. seguindo
    www.bundatatuada.blogspot.com
    Ps: quando eu sigo aparece o H.Simpson

    ResponderExcluir
  4. ahh bem legal! ainda n tinha ouvido flr! ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. não conhecia essa banda, mas gostei *-*

    ResponderExcluir